quarta-feira, 2 de julho de 2008

Situações e Situações


Domingo , depois do culto voltando para casa a pé...

- Gabi eu estou tão feliz!!!

- Ai Paulinha, bom na minha vida a felicidade é uma questão de ser, porque ainda que meu estado não seja o melhor agora , posso dizer que sou feliz...[risos]

Dois minutos depois estávamos sendo assaltadas , um jovem nos abordou mostrou a arma e pediu nossas bolsas.
Nossa reacção? Ficamos atónitas , sabe quando você não assimila bem o que está acontecendo foi assim , eu não gritei , eu não chorei , eu não corri, eu não tive tempo nem para sentir pavor e medo, eu simplesmente estava pasma , me senti o chaves quando ele tem aqueles "piripaques" , então ele pegou as bolsas e foi embora.
Depois de muito tempo que eu comecei a compreender a situação , ai sim passei a formular tudo o que poderia ter acontecido e graças a Deus não aconteceu , então pude reflectir no que tinha acontecido e na minha vida.
Hoje em dia você não precisa nem reagir a um assalto para morrer ,aquele jovem poderia ter nos matado apenas pelo prazer de fazer a maldade, não tive medo da morte , tive receio do que tenho feito em vida, me arrependi de não ter perdoado alguém , de não ter feito as pazes com meu pai , de não ter dito certas palavras que no decorrer da minha vida ficaram entaladas na minha garganta, de não ter chorado quando era preciso , de não ter abraçado naquele dia as pessoas que eu mais amo , de não ter dito para alguém especial o quanto era importante para mim , eu fiquei chateada por ter deixado algumas tarefas que poderia ter feito naquele dia para o famoso "amanhã" , deixei tarefa pendente no serviço, por fim percebi que muitas coisas na minha vida estão mal resolvidas , isso não quer dizer que tenho que voltar no passado, o que passou passou , mais o hoje esse sim eu posso mudar,hoje eu posso muitas coisas evitar ,hoje é um bom dia para perdoar , hoje é um bom dia para fazer , um bom dia para falar , e se o hoje pedir também pode ser um bom dia para chorar , e como eu citei no começo ser feliz pra mim é uma questão de ser , algumas situações ao longo da minha vida poderão até tirar de mim um sorriso ou uma lágrima , mudando assim o meu estado , mais jamais , jamais mudará o meu ser , tudo pode ser pra mim um aprendizado em vez de um martírio, depende do que eu sou e do que e eu quero ,eu sou feliz e quero Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor é permanecer!

É cansativo querer ficar. enquanto a outra pessoa, constantemente te oferece a opção de partir. Volta e meia me deparo, com aquel...